Abamectina Matsuda

Foto produto Abamectina
Bula.pdficone bula

 

Bula.pdficone bula

 

ABAMECTINA MATSUDA - Antiparasitário injetável para bovinos.

INDICAÇÃO: É indicado no tratamento e controle de verminoses gastrintestinais e pulmonares que acometem os bovinos, assim como, das ectoparasitoses causadas por bernes, piolhos e sarnas. Também está indicado como auxiliar no controle do carrapato dos bovinos e na prevenção do aparecimento de bicheiras nas feridas decorrentes da castração e descorna. Atua na prevenção do desenvolvimento de bicheiras nas feridas decorrentes das intervenções cirúrgicas de castração e descorna dos bovinos, não sendo, entretanto, dispensada a observação diária. Quando a bicheira já estiver instalada, usar produtos larvicidas específicos. Auxilia no controle do carrapato bovino (Boophilus microplus), quando utilizado como parte de um programa de controle.

PRECAUÇÕES: Não usar em fêmeas leiteiras no período de lactação. Aplicar apenas por via subcutânea. Ajustar a dose de acordo com o peso de cada animal. Não deve ser utilizado em animais com menos de 4 meses de vida ou 100 kg de peso corporal. Não aplicar em animais fracos e debilitados, ou com algum tipo de comprometimento do sistema nervoso central.

POSOLOGIA: Uso subcutâneo, a dosagem indicada para bovinos é de 1ml para cada 50kg de peso corporal (conforme tabela abaixo) equivalente a 200 µg de abamectina por kg de peso corporal.

APRESENTAÇÃO: Frascos de 500 mL e 1 Litro.

 

PERÍODO DE CARÊNCIA E RESTRIÇÕES DE USO:

Não abater animais destinados ao consumo humano antes de decorrido 35 dias do último tratamento.

O produto não deve ser utilizado nos bovinos produtores de leite, durante a fase de lactação, quando o leite for destinado ao consumo humano.

Produto não indicado para bovinos leiteiros.

PROIBIDO O USO DESTE PRODUTO EM BOVINOS DE CORTE CRIADOS EM REGIME DE CONFINAMENTO, SEMI-CONFINAMENTO E EM REGIME EXTENSIVO NA FASE DE TERMINAÇÃO

A utilização do produto em condições diferentes das indicadas pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo humano.